A IAPH foi fundada em 1955 e lida com mais de 60% do comércio marítimo mundial e cerca de 80% do tráfego mundial de contêineres, por meio de seus membros

O Porto do Pecém se tornou o mais novo membro regular da Associação Internacional de Portos (IAPH), uma aliança global de 170 portos e 140 organizações relacionadas ao setor portuário.

A IAPH foi fundada em 1955 e lida com mais de 60% do comércio marítimo mundial e cerca de 80% do tráfego mundial de contêineres, por meio de seus membros.

A Associação, sediada em Tóquio – Japão, possui estatuto de ONG consultiva e trabalha em nome dos portos com outros órgãos das Nações Unidas, como a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e o Pacto Global das Nações Unidas.

“Estamos dando mais um importante passo ao ingressar nessa associação de reconhecida representatividade global. Ganha o Porto do Pecém ao fazer parte desse seleto grupo de terminais portuários associados à IAPH. É mais um presente no ano que em celebramos os nossos 20 anos ininterruptos de operação”, destaca Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém (CIPP S/A).

Além do Porto do Pecém, a IAPH possui apenas o Porto do Açu como membro – localizado no Rio de Janeiro. Em toda a América Latina, somente 10 terminais portuários fazem parte da Associação, sendo eles representantes dos seguintes países: Bahamas; Ilhas Cayman; Honduras; Antilhas Holandesas; Panamá; Trinidad e Tobago; e Uruguai.

O melhor investimento imobiliário do Brasil está no Pecém

A localização perfeita para aproveitar mas tempo com a família

A Cidade do seu Futuro

Banner extra (home)
  • Uma cidade digital e inteligente

    Os moradores da Cidade Cauype poderão usufruir de um ambiente tecnológico e planejado para melhorar a vida das pessoas e gerar interação entre entidades e a promoção de negócios locais.

    *Alguns serviços descritos nesse item são possibilidades que devem ser avaliadas e aprovadas pela futura associação de moradores da Cidade Cauype. Inclusive os eventuais custos relacionados a aquisição de tais serviços.

    • Internet, TV e Telefonia de alta qualidade*

    • Wifi gratuito em todas as áreas públicas

    • Aplicativo inteligente e exclusivo

    • Vídeo monitoramento por câmeras fixas e drones*

    • Plano de mobilidade elétrica*

    • Entrega de produtos via aérea (drone)*

    • Sistemas de automação e IOT* para equipamentos da cidade

    • Marketplace local no app e transmissões ao vivo

Conheça um pouco mais da Cidade Cauype sem sair de casa com a nossa Visita Virtual

Visita Virtual
whatsapp button - fale conosco